Assessores pedagógicos da GEDU/Itaporã ministram oficina pedagógica para os professores do município

13/02/2015 14:17 Educação
Assessores da GEDU ministrando treinamento.. Assessoria
Assessores da GEDU ministrando treinamento.. Assessoria

À convite da Prefeitura Municipal de Juti-MS, assessores pedagógicos da Gerência Municipal de Educação (GEDU) de Itaporã ministram nesta sexta-feira (13/02), oficina pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino de Juti.

O tema da oficina é “Importância do Planejamento” ministrado pelos assessores, Paulo César Gonçalves e Cláudio Cristhiano da Silva Nogueira, e tem como objetivo aprimorar os métodos de planejamento, imprescindível na atividade docente, buscando enfatizar a importância da prática, bem como o passo a passo para o desenvolvimento de um bom planejamento de aula.

A oficina que acontece na Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes contemplará todos os professores da REME/Juti, aproximadamente 50 profissionais divididos em duas turmas, no período matutino será direcionada aos professores que atuam no ensino infantil e no período vespertino para os professores do ensino fundamental.

A oficina sobre a importância do planejamento escolar já foi ministrada pelos assessores pedagógicos na REME/Itaporã e ainda na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para os alunos e professores que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Segundo a gerente de Educação e Cultura de Juti, Luciana Paes dos Santos, a parceria com outros municípios é muito importante, pois a troca de experiências favorece a reflexão e contribui com o debate acerca da importância da construção do planejamento escolar, incentivando assim os professores a sistematizar suas aulas de forma mais coerente, refletindo na melhoria do ensino-aprendizagem.

A prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM) ressaltou que “a educação tem recebido atenção especial da administração municipal. Nesse contexto, a oferta de cursos de capacitação faz parte do compromisso de qualificar os profissionais da área visando contribuir para a melhoria do ensino municipal. O professor é a base do conhecimento e pensar nessa base é se preocupar com o futuro de nossas crianças, constituindo assim um conjunto importante no âmbito educacional, finalizou.

Palestrantes
A oficina "Importância do Planejamento" é articulada e ministrada pelos profissionais Paulo César Gonçalves e Cláudio Cristhiano da Silva Nogueira.

O Assessor Pedagógico da Prefeitura Municipal de Itaporã Paulo César é professor efetivo da Rede Estadual de Ensino (MS), licenciado em Letras/Português-Espanhol pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), especialista em Linguística pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e mestrando em Letras pela mesma instituição.

Cláudio Cristhiano é Assessor Pedagógico da Prefeitura Municipal de Itaporã, professor efetivo da Rede Estadual de Ensino (MS), licenciado e bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (MS), especialista em Geografia pela mesma instituição, especialista em Educação pelo Instituto de Estudos Avançados e Pos-Graduação (ESAP) e mestre em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.