Aulas na Rede Municipal de Ensino retornarão no dia 09/02

30/01/2015 10:32 Educação
Cecília Lopes de Oliveira Eberhardt, gerente de educação de Itaporã.. Assessoria
Cecília Lopes de Oliveira Eberhardt, gerente de educação de Itaporã.. Assessoria

O ano letivo 2015 na rede municipal de ensino em Itaporã deveria ter início no dia 4 de fevereiro conforme o calendário letivo, porém a data foi adiada para o dia 09 (segunda-feira). A mudança se deve a alterações realizadas pela Assomasul juntamente com o governo do estado que estipulou que a volta às aulas nas escolas estaduais será no dia 19, após o Carnaval.

Segundo Gerente de Educação Cecília Eberhardt, “não é possível retornar o ano letivo nas escolas municipais no dia 19, pois não haveria tempo suficiente para repor estas aulas e completar os 200 dias que é um direito do aluno, porém decidimos por adiar em poucos dias o retorno. Considerando que o município atende a educação infantil e o ensino fundamental, anos iniciais, já que nesta faixa etária a reposição de aulas aos sábados são pouco produtivas”.

 

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.