Aulas serão retomadas na segunda-feira em Caarapó

03/06/2018 17:28 Educação
A secretária de Educação e Esportes de Caarapó, Ieda Marran, discursa em evento da prefeitura. Foto: Divulgação
A secretária de Educação e Esportes de Caarapó, Ieda Marran, discursa em evento da prefeitura. Foto: Divulgação

Depois de três dias de suspensão por conta da greve dos caminhoneiros, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (4) na rede municipal de ensino de Caarapó. A informação é da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

De acordo com a secretária Ieda Maria Marran, com o fim do movimento dos caminhoneiros, os motivos que levaram à suspensão das aulas estão deixando de existir. “O fornecimento dos itens da alimentação escolar já está sendo retomado. Já não falta combustível para o transporte escolar e, aos poucos, estamos voltando à normalidade”, disse. “Assim, já podemos retomar as aulas com tranquilidade”, acrescentou.

A prefeitura de Caarapó havia suspendido as aulas nas escolas de ensino fundamental e de educação infantil no início da semana passada, por tempo indeterminado, por falta de componentes da alimentação escolar, gás de cozinha e combustíveis para os ônibus do transporte de estudantes. A suspensão atingiu 4,5 mil alunos da rede municipal. Com o fim da greve dos caminhoneiros, as aulas voltam ao normal.

Expediente normal na prefeitura

O prefeito Mário Valério (PR) anunciou na sexta-feira (1°) que o expediente nas repartições administrativas do Poder Executivo municipal voltará à normalidade na próxima segunda-feira (4). O dirigente caarapoense havia decretado situação de emergência no município, o que levou a prefeitura a fechar as portas.

A medida, adotada na segunda-feira (28) por tempo indeterminado, considerava a paralisação nacional dos profissionais do transporte em manifestação contra os preços dos combustíveis, dentre outras reivindicações, que afetava diversos setores da economia na circunscrição do município, provocando o desabastecimento de materiais e insumos essenciais, como combustível e alimentos, inviabilizando o transporte escolar regular e a manutenção das aulas na rede municipal de ensino por falta de gêneros alimentícios componentes da alimentação escolar.

Com o fim da greve dos caminhoneiros, segundo Mário Valério, a prefeitura pode seguir com a sua rotina normal.

Fonte: CaarapoNews/Dilermano Alves

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.