Campus da UEMS em Campo Grande é ocupado e aulas são suspensas

08/11/2016 15:40 Educação
Campus da Uems, em Campo Grande - Foto: Divulgação
Campus da Uems, em Campo Grande - Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (7), estudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ocuparam a unidade de Campo Grande. O movimento de ocupações, que protesta contra medidas conduzidas pelo Governo Federal como a PEC 241 (55 no senado) e a reforma do Ensino Médio, por exemplo, é nacional e já alcança escolas e universidades de todas as regiões do Brasil.

Por conta do movimento, as aulas estão temporariamente suspensas na Unidade. No entanto, as atividades administrativas regulares estão sendo realizadas sem impedimento.

Também estão mantidas as atividades acadêmicas de estudante em fase de conclusão de curso, a fim de preservar o calendário de colações de grau.

De acordo com nota publicada pela assessoria da entidade, "assim como vem ocorrendo na UEMS de Paranaíba, a reitoria tem mantido contato e permanecido atenta tanto às demandas dos estudantes participantes do movimento, quanto às daqueles que defendem o restabelecimento das aulas regulares e manutenção do calendário acadêmico, em busca da resolução mais equânime possível".

Em Campo Grande, as aulas no Núcleo de Ensino de Línguas (NEL) e dos projetos do Arelim (Assessoria de Relações Internacionais e Mobilidade Acadêmica) serão mantidas.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.