Cia de dança leva sentimentos de quem utiliza transporte coletivo para espetáculo
As situações diárias dos usuários do transporte coletivo fazem parte do mais recente espetáculo criado pela Dançurbana. Dos sentimentos, vários. Encontros e desencontros, gentilezas e falta de bom senso, sono, medo, pressa, encantamento, perseguição e até paquera.
“De Passagem” é o nome da apresentação que investiu na crítica urbana para retratar a cena. E, como não bastasse, os bailarinos interpretarem dentro do ônibus, levarão junto também, o público que tiver a fim de assistir à peça; e o melhor, de graça.
Como cenário, de acordo com a equipe da companhia, nada mais do que a cidade de Campo Grande, suas ruas, veículos, calçadas, paisagens, muros, pistas de corrida, terminais e etc.
A idealização do espetáculo surgiu da parceria entre dois profissionais da dança: Marcos Mattos e Paula Bueno. Juntos desenvolveram o projeto que tivesse como objetivo, trazer ‘a cidade para a dança e a dança para a cidade’.
“O objetivo é trabalhar o aspecto urbano das danças urbanas que a companhia pratica. Trazer o público para a experiência do ônibus, que é corporal, urbana, política. E por fim, falar da realidade do transporte coletivo, por meio do corpo e das histórias de um grupo de jovens que utiliza esse serviço tão necessário para a nossa sociedade”, conta Paula.
Composição
O espetáculo usa técnicas de danças urbanas como Popping, Break Dance e Vogue. Os interpretes Ariane Nogueira, Adaílson Dagher, Maura Menezes, Lívia Lopes, Irineu Ruach, Jackeline Mourão, Rosely Mendonça, Ralfer Campagna, Roger Pacheco e Reginaldo Borges assinam a criação de coreografia do espetáculo.
Serviço
Contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, o espetáculo ‘De Passagem’ acontece nos três últimos fins de semana de março – dias 13, 14, 15/ 20, 21, 22/ 27, 28, 29 – sextas, sábados e domingos.
A saída e chegada do ônibus acontecem em frente ao Teatro Aracy Balabanian (localizado na Rua 26 de agosto, nº 453, centro de Campo Grande). As apresentações são gratuitas, os interessados devem reservar a vaga pelo email [email protected], enviando nome completo, número do telefone e, dia e horário da sessão que deseja assistir.
Cada sessão tem capacidade para receber 25 passageiros e um cadeirante. Mais informações pelo telefone (67) 9238-2829.
Fonte: Carol Alencar/Midiamax
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.