Cia de dança leva sentimentos de quem utiliza transporte coletivo para espetáculo

10/03/2015 20:06 Educação
Bailarinos do Dançurbana assinam a criação de coreografia do espetáculo.. Isabela Ferreira
Bailarinos do Dançurbana assinam a criação de coreografia do espetáculo.. Isabela Ferreira

As situações diárias dos usuários do transporte coletivo fazem parte do mais recente espetáculo criado pela Dançurbana. Dos sentimentos, vários. Encontros e desencontros, gentilezas e falta de bom senso, sono, medo, pressa, encantamento, perseguição e até paquera.

“De Passagem” é o nome da apresentação que investiu na crítica urbana para retratar a cena. E, como não bastasse, os bailarinos interpretarem dentro do ônibus, levarão junto também, o público que tiver a fim de assistir à peça; e o melhor, de graça.

Como cenário, de acordo com a equipe da companhia, nada mais do que a cidade de Campo Grande, suas ruas, veículos, calçadas, paisagens, muros, pistas de corrida, terminais e etc.

A idealização do espetáculo surgiu da parceria entre dois profissionais da dança: Marcos Mattos e Paula Bueno. Juntos desenvolveram o projeto que tivesse como objetivo, trazer ‘a cidade para a dança e a dança para a cidade’.

“O objetivo é trabalhar o aspecto urbano das danças urbanas que a companhia pratica. Trazer o público para a experiência do ônibus, que é corporal, urbana, política. E por fim, falar da realidade do transporte coletivo, por meio do corpo e das histórias de um grupo de jovens que utiliza esse serviço tão necessário para a nossa sociedade”, conta Paula.

Composição
O espetáculo usa técnicas de danças urbanas como Popping, Break Dance e Vogue. Os interpretes Ariane Nogueira, Adaílson Dagher, Maura Menezes, Lívia Lopes, Irineu Ruach, Jackeline Mourão, Rosely Mendonça, Ralfer Campagna, Roger Pacheco e Reginaldo Borges assinam a criação de coreografia do espetáculo.

Serviço
Contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, o espetáculo ‘De Passagem’ acontece nos três últimos fins de semana de março – dias 13, 14, 15/ 20, 21, 22/ 27, 28, 29 – sextas, sábados e domingos.

A saída e chegada do ônibus acontecem em frente ao Teatro Aracy Balabanian (localizado na Rua 26 de agosto, nº 453, centro de Campo Grande). As apresentações são gratuitas, os interessados devem reservar a vaga pelo email [email protected], enviando nome completo, número do telefone e, dia e horário da sessão que deseja assistir.

Cada sessão tem capacidade para receber 25 passageiros e um cadeirante. Mais informações pelo telefone (67) 9238-2829.

 

Fonte: Carol Alencar/Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.