Cinegrafista é agredido enquanto cobria a ocupação da UFMS em Três Lagoas
O cinegrafista da TV MS Record, Odimar Moraes, foi agredido verbalmente e fisicamente enquanto colhia imagens no campus I da UFMS para fechar um material jornalístico sobre a ocupação.
De acordo com post publicado no Facebook pelo jornalista Rogério Potinatti, que trabalha com Odimar, um dos alunos da ocupação o empurrou com um rodo de madeira na tentativa de impedi-lo de fazer as filmagens.
“Ele foi cercado pelos manifestantes que o atacaram verbalmente com palavras de ordem. Ouviu, dentre outras coisas, 'que a imprensa não era bem vinda ali' e que 'não tínhamos autorização para filmar nada'”, publicou Potinatti.
O jornalista destacou ainda ser a favor das manifestações, porém, defende a liberdade de imprensa, o acesso livre à informação, e, principalmente, o respeito ao ser humano. “Esperamos, sinceramente, que este movimento traga frutos positivos tanto para os manifestantes, quanto para a sociedade de forma geral, mas não podemos compactuar com violência ou falta de respeito de nenhuma das partes”, destacou.
O campus II da UFMS foi ocupada no último dia 2 e o campus I nesta segunda-feira (7). Desde então, os alunos que compõem o movimento se negam a dar entrevista e não permitem a entrada de jornalistas nas dependências das unidades.
Fonte: Gisele Mendes, do Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.