Com 235 candidatos por vaga, curso de Medicina na UFGD é mais concorrido que USP

O curso é bem mais concorrido que os outros favoritos dos candidatos, como o de Direito, que tem 31 candidatos por vaga
21/11/2019 07:33 Educação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou a relação candidato por vaga do vestibular 2020 e a concorrência surpreende. O curso de medicina da universidade é mais concorrido do que na USP (Universidade de São Paulo), uma das instituições mais disputadas do país. O curso na UFGD tem 235 candidatos por vaga, contra 129 por vaga no vestibular da USP.

A concorrência na UFGD também é maior do que medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que tinha 144 candidatos por vaga no vestibular do ano passado. O curso de medicina na UFGD tem uma concorrência muito maior em comparação aos outros cursos favoritos dos candidatos. O curso de Direito, em segundo lugar, tem 31 candidatos por vaga. O curso de Psicologia tem 15 candidatos por vaga, seguido por Agronomia, com 11, e Educação Física com 8.

Entre os cursos com a menos candidatos por vaga, estão Química – Licenciatura (0,47), Gestão Ambiental (0,48), Ciências Sociais (0,73), Física (0,73) e Engenharia de Aquicultura (0,77). Na prática, seria necessário apenas fazer o vestibular para garantir a vaga no curso.

Aproximadamente 9 mil pessoas devem fazer o vestibular da UFGD no próximo fim de semana. As provas acontecerão nas cidades de Dourados e Campo Grande. O local de prova está disponível na área restrita do candidato.

Confira a lista de cursos e concorrência

Fonte: Mylena Rocha / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.