Com novos cursos, UFMS tem 1,2 mil vagas para mestrado e doutorado

Segundo a instituição, são oferecidos 67 cursos em todas as áreas de conhecimento
22/09/2019 20:48 Educação
Processo seletivo para ingresso na pós-graduação é dividido em duas fases (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Processo seletivo para ingresso na pós-graduação é dividido em duas fases (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) disponibiliza 1,2 mil vagas em mestrado e doutorado com início em 2020. Segundo divulgou a instituição, são oferecidos 67 cursos em todas as áreas de conhecimento.

O processo seletivo para ingresso na pós-graduação é dividido em duas fases integradas. A primeiro é realizada entre setembro de 2019 a janeiro de 2020. A segunda é feita de janeiro a fevereiro do próximo ano.

Entre os cursos aprovados pela UFMS em 2019 e que estreiam no próximo exercício estão os doutorados em Ciências Farmacêuticas, Ciência da Computação e Estudos de Linguagens; os mestrados em Enfermagem, oferecido no campus de Três Lagoas, e em Estudos Culturais, na unidade de Aquidauana; além do mestrado e doutorado em Biotecnologia.

O primeiro processo seletivo oferece pelo menos 430 vagas nas áreas de Agronomia, Biologia Animal, Bioquímica, Biologia Molecular, Ciência Animal, Ciência da Computação, Ciência dos Materiais, Ciências Veterinárias, Computação Aplicada, Educação, Educação Matemática, Enfermagem, Ensino de Ciências, Letras e Química.

O segundo conta com pelo menos 650 vagas, distribuídas em Administração, Antropologia Social, Biologia Vegetal, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências do Movimento, Ciências Farmacêuticas, Comunicação, Direito, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Ecologia e Conservação, Educação, Eficiência Energética e Sustentabilidade, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Ensino de Ciências, Estudos Culturais, Estudos de Linguagens, Estudos Fronteiriços, Geografia, Psicologia, Recursos Naturais, Saúde da Família, Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste e Tecnologias Ambientais.

As datas e particularidades do processo seletivo variam de acordo com cada curso. As informações são atualizadas no portal da pós-graduação da UFMS.

Fonte: Jones Mário / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.