Comissão deve debater situação do esporte olímpico com autoridades

04/02/2014 21:34 Educação
Divulgação.
Divulgação.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senador Cyro Miranda (PSDB-GO), pretende convidar o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, o governo do Rio de Janeiro e atletas de diversas modalidades para uma audiência pública sobre a situação do esporte olímpico brasileiro.

Em 2013, os dois principais centros de treinamentos olímpicos do Rio de Janeiro, o parque Aquático Júlio Delamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros, estiveram fechados sob o risco de serem demolidos e substituídos por um estacionamento e um centro comercial.

Em paralelo, atletas paraolímpicos têm protestados contra o atraso de dois a três meses dos pagamentos das suas bolsas atletas. Cyro Miranda declarou que deseja colocar frente a frente todos os lados envolvidos.

A primeira coisa que vamos fazer na semana agora em que voltarmos aos trabalhos é fazer uma convocação do presidente do Comitê Olímpico para vir se explicar sobre isso.

Vamos também pedir que venha alguém do governo do estado. Vou ouvir os três lados, o Comitê Olímpico, o representante do governo do Rio de Janeiro e um representante dos atletas, lógico.

Cyro Miranda explicou que o atraso nos pagamentos das bolsas-atleta também deva ser tema da audiência pública.

Vamos convidar o ministro [Aldo] Rebelo para ele dar uma explicação sobre isso. Vamos também convidar os atletas, um representante dos atletas. Pois isso é um absurdo, pois não falta dinheiro para os estádios.

A previsão de Cyro Miranda, como presidente da CE, é aprovar a audiência pública na primeira reunião da comissão.

Fonte: Agência Senado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.