Comunidade escolar elege novos diretores para as escolas municipais de Itaporã

26/11/2014 18:58 Educação
Diretores eleitos.. Assessoria
Diretores eleitos.. Assessoria

A comunidade escolar das unidades escolares do município elegeu na última sexta-feira (21), os novos diretores das escolas municipais para o período 2015/2017. O pleito eleitoral foi organizado pela Prefeitura Municipal de Itaporã, por meio da Gerência Municipal de Educação, onde os novos diretores serão empossados no dia 29 de Dezembro.

Segundo a gerente de educação professora Cecília Eberhardt, os novos diretores terão um mandato de três anos com direito a uma recondução ao cargo (reeleição). A resolução da Gerencia de Educação que normatiza as eleições nas escolas municipais de Itaporã, determina eleições nas escolas com mais de 100 (cem) alunos matriculados.

Para a Escola Municipal Profª. Sônia Teixeira Paiva foi reeleito o professor Ademir Aparecido Boni, com 63,83% de aprovação. Já para a Escola Municipal Profª. Rozânia Moura de Lima, foi eleita com 85,67% de aprovação a professora Vera Lúcia Amador Alves,  que respondia interinamente como diretora desde sua criação no início deste ano.

Com 83,82% de aceitação, a professora Tânia Mara Carlos Custódio foi eleita diretora do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Maria Rodrigues Dias. Para a Escola Municipal Vereador Salvador Ferreira de Aguiar, foi eleita a professora Maria Neide de Almeida Santos, com 89,46% de aprovação, que além da escola na sede do município, a direção é responsável pelas salas de educação infantil nos distritos de Montese, Piraporã e Santa Terezinha.

A Gerência de Educação parabeniza os dirigentes escolares eleitos no pleito eleitoral do último dia 21. “Desejamos a todos os diretores eleitos, muito sucesso em suas gestões, e colocamos a toda estrutura pedagógica e técnica da Gedu a disposição dos novos dirigentes”, disse Cecília Eberhardt.

O pleito eleitoral para a direção escolar mostrou um processo democrático junto a comunidade escolar, envolvendo pais, alunos e servidores da educação, onde não houve disputa, sendo inscrito apenas candidatos únicos para cada unidade escolar. “Desejo todo sucesso aos novos diretores que serão empossados no dia 29 de dezembro. Sabemos da capacidade desses profissionais da educação, e temos a certeza que nossas criancinhas estarão em boas mãos nesse período em que estarão a frente da direção das respectivas escolas”, destacou o prefeito Wallas Milfont.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.