Conscientização em escolas municipais sobre a importância da setorização da coleta de lixo

17/09/2015 10:15 Educação
Fotos da Assessoria
Fotos da Assessoria

A prefeitura Municipal de Itaporã, por meio da Gerência Municipal de Educação – GEDU está divulgando e trabalhando nas escolas da Rede Municipal de Ensino o encarte de setorização da coleta de lixo no município.

O objetivo do trabalho nas escolas é de promover a conscientização sobre a importância da organização da coleta de lixo. Aproveitando os encartes impressos, os professores do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental, estão trabalhando nas aulas de Geografia a planta do município.

A importância do trabalho é oportunizar aos estudantes conhecimentos a respeito da localização e orientação geográfica na cidade, além de conhecerem por meio da planta da área urbana os bairros de Itaporã.

Segundo a Gerente de educação Cecília Lopes de Oliveira Eberhardt “Cidadania é uma questão de educação básica, de cuidado com o que é público, de consciência sobre deveres e direitos e também de educação. Ser cidadão é cuidar do planeta e isso inclui o cuidado com tudo e com todos que nele habitam. Nesse sentido, cabe à escola, além do poder público, o papel de conscientizar os cidadãos em relação à coleta do lixo, além da importância de trabalharmos com as crianças a questão de localização geográfica, por meio da planta da cidade”.

Para o prefeito Wallas Milfont “Queremos que este trabalho não seja apenas em encarte meramente ilustrativo, mas que traga resultados a toda comunidade. A escola tem um papel muito importante na conscientização e educação de nossas crianças, portanto o trabalho é muito válido, pois por meio da educação, podemos mudar a sociedade”.


Fotos Assessoria.

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.