Douradenses organizam protesto pela educação nesta sexta-feira

17/07/2014 14:37 Educação

Intitulado ‘Vem pra rua pela Educação’, evento no Facebook convida população Douradense a juntar-se à professores e servidores para reivindicar por melhorias no setor.

A chamada do evento diz “protesto pela melhoria da educação na cidade de Dourados, você que já foi aluno da rede pública, ainda é, você pai, mãe, vamos juntos lutar por essa melhoria junto aos professores e servidores”.
 

Divulgação

Imagem usada na página da rede social que divulga o evento.
 

Em conversa com um dos organizadores do evento, o mesmo deixou claro que o protesto não está ligado a sindicatos, “é uma ação popular em apoio a manifestação dos professores e servidores da educação”.

Segundo notas publicadas pelo sindicato, as principais reivindicações da classe é o cumprimento da lei nacional do piso salarial que garante R$ 1697,00 para uma carga horária de 40 horas; uma política municipal de valorização que eleve gradualmente, em quatro anos, este valor para uma carga horária de 20 horas (como já se aplica na capital); e também o grupo administrativo não recebeu nenhum reajuste até o presente momento.

Conforme o organizador do evento na rede social, o motivo do protesto é a educação, mas assim como no movimento de junho do ano passado, outros temas podem ser abordados, sendo livre que todas pessoas levem cartazes e gritem por reinvindicações em setores como saúde, segurança, emprego, entre outros em todos os níveis de governo, sempre prezando pelo prosseguimento sem violência.

No Facebook o evento foi criado a menos de 24 horas e tem a confirmação de mais de 100 pessoas. Clique aqui e tenha acesso a página.

O protesto está marcado para amanhã, dia 18, as 16 horas, na praça Antonio João.

 

Fonte: Aislan Nonato (DRT/MS 1331) para o iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.