Educação de Itaporã é contemplada com novos mobiliários

10/10/2014 10:12 Educação
Crianças já utilizam as novas carteiras.
Crianças já utilizam as novas carteiras.

A Prefeitura Municipal de Itaporã, por meio da Gerência de Educação, foi contemplada com 751 novos conjuntos mobiliários escolares (cadeiras e mesas para alunos e professores), totalizando R$ 144.970,00. Desse total, 710 conjuntos são para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e os outros 41 conjuntos são para os professores da REME.

Essa conquista foi garantida através de uma grande dedicação por parte da Prefeitura Municipal e da GEDU junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Essas ações são devidamente cadastradas no PAR (Plano de Ações Articuladas) e posteriormente são feitos todos os trâmites legais para concretizá-las. Toda a execução e acompanhamento foram realizados no SIMEC e também no Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preço(SIGARP) para que esta conquista fosse alcançada.

A gerente de educação Cecília Eberhardt enalteceu essa grande conquista para a educação, que beneficiará principalmente os alunos da Rede Municipal de Ensino e também os professores, contribuindo para que se tenha cada vez mais conforto nas escolas. Cecília enfatizou ainda que a administração municipal vem somando esforços para que, gradativamente, se faça uma melhora na infraestrutura das escolas da REME. Frisou ainda que prédio da Escola Municipal Rozânia Moura de Limafoi totalmente reformado na parte física para que os alunos tenham um local bastante confortável para a aprendizagem.

O prefeito Wallas fez questão de frisar sobre a importância de se garantir mobiliários novos para as crianças e para os professores. Segundo o prefeito, oferecer conforto e qualidade na educação municipal é sem dúvida uma prioridade de seu governo.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.