Educadores decidem manter greve em Dourados
Educadores da Rede Municipal de Ensino decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (1) no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados, manter a greve iniciada pela categoria no dia 21 de agosto.
Uma nova assembleia será realizada na terça-feira pela manhã pela categoria.
Reivindicações
Os educadores decidiram pela greve em Assembleia realizada no dia 16 de agosto e iniciaram o movimento cinco dias depois. Entre as reivindicações feitas através do sindicato à prefeitura estão o reajuste de 7,64%, referente a correção do piso nacional do Magistério e do grupo de efetivos administrativos, realização de concurso para os administrativos e o pagamento do difícil acesso aos trabalhadores em educação.
As partes vêm travando a discussão sobre os temas desde o início do ano. Algumas assembleias chegaram a ser realizadas em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal).
Reuniões com representantes da Secretaria de Educação também ocorreram, porém, sem que um acordo fosse fechado.
Recentemente a prefeita Délia Razuk (PR) afirmou em material distribuído pela prefeitura que "se houver greve não será por falta de negociação e clareza nas exposições da administração".
A Rede Municipal de Ensino de Dourados conta com 27 mil alunos em 45 escolas, conforme a própria prefeitura.
Na cidade também há 36 Ceim’s (Centros de Educação Infantil), onde 3 mil crianças estão matriculadas.
Fonte: Do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.