Educadores se reúnem em assembleia para definir rumos da greve

04/11/2014 16:40 Educação
O prefeito recebeu os educadores na manhã de hoje para apresentação de proposta (Foto: A. Frota).
O prefeito recebeu os educadores na manhã de hoje para apresentação de proposta (Foto: A. Frota).

Educadores da Rede Municipal de Ensino de Dourados estão reunidos em assembleia na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) para definir sobre o andamento da paralisação que estava marcada para começar nesta terça-feira (04), porém, sem muita adesão entre os profissionais.

Juntos, eles analisam uma proposta apresentada pela prefeitura durante reunião pela manhã com representantes da administração e a diretoria do sindicato.

Na sede do CAM (Centro Administrativo Municipal) onde ocorreu o encontro, os profissionais de educação se reuniram com o prefeito Murilo Zauith (PSB), vereadores e a secretária Marinisa Mizoguchi.

Após análise da proposta, os educadores se posicionarão quanto a retomada da greve encerrada no dia 1° de agosto, após três semanas de duração.

Propostas
Segundo material divulgado pela assessoria de imprensa do município, entre as propostas apresentadas estão a concessão do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério da educação básica de até 40 horas semanais para jornada de 20 horas semanais, com pagamento da diferença para o piso municipal, dividido em cinco parcelas anuais, iniciando-se o pagamento da primeira parcela em outubro de 2016 e assim sucessivamente, até outubro de 2020.

Ficou acertado ainda, o encaminhamento ainda neste ano, de um projeto de lei para votação da Câmara Municipal, concedendo à categoria do grupo administrativo com funções educacionais, atualmente regidas pela Lei Complementar 117/2007, ser incluído aos demais administrativos do Grupo de Apoio à Gestão Educacional, regido pela Lei Complementar 118/2007. O referido projeto contemplará a criação de algumas novas funções.

Outra proposta é a abertura de discussões sobre reivindicações da categoria de servidores administrativos, com alterações na Lei Complementar 118/07, que impliquem em impactos financeiros à administração municipal. Pela proposta, esse encaminhamento será para a partir de fevereiro de 2015.

 

Fonte: Gizele Almeida/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.