Em Itaporã SIMTED pede aumento salarial para os professores da rede municipal

04/11/2014 21:29 Educação
SIMTED de Itaporã (MS).
SIMTED de Itaporã (MS).

O SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Itaporã, realiza uma assembleia geral com os trabalhadores e trabalhadoras em educação, nesta quarta-feira(5), às 15 horas. A reunião acontece na sede do Sindicato,localizado na Rua 10 de dezembro,nº 1.270, Centro.

Na pauta de debates a apresentação e discussão da proposta salarial apresentada às gerentes de Educação e Finanças e temas gerais que podem ser inseridos à pauta durante a assembleia. .

O secretário de políticas municipais da FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Ademar Rosa Plácido, irá participar de uma reunião com o Executivo Municipal e com representantes da categoria.

O dirigente da FETEMS, realizou um levantamento de todos os recursos destinados à Educação do município.”Fizemos uma estimativa do número de professores em relação a quantidade de alunos para apurar o gasto real com a folha de pagamentos, o custo da folha”,disse

Outro aspecto abordado será quanto a adoção por parte da administração municipal de uma Política Salarial a médio prazo, no período de quatro e seis anos, para o Piso dos professores por 20 horas na Rede do município que vislumbre o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional, mais um ganho real.

Para a presidente do SIMTED, professora Maria de Lourdes Struziati Rodrigues, a participação dos trabalhadores e trabalhadoras em educação é essencial. “É durante a assembleia, de maneira democrática, que determinamos as diretrizes e os posicionamentos que serão tomados pela categoria para temas relacionados a carreira e a vida funcional de todos”, ressalta.

Fonte: FETEMS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.