Escolas de Itaporã acertam detalhes para a realização da Semana da Pátria 2015

16/07/2015 14:41 Educação
Assessoria
Assessoria

Em reunião na Gerência Municipal de Educação, os diretores das escolas estaduais, municipais e APAE de Itaporã decidiram os detalhes com relação à participação nas atividades alusivas à Semana da Pátria deste ano.

Ficou decidido que as escolas participarão dos Jogos Escolares da Pátria que iniciam no dia 14 de agosto às 19 horas no Ginásio Municipal de Esportes de Itaporã, e que participarão também do Desfile Cívico, que será realizado no dia 07 de setembro, às 08 horas da manhã no centro da cidade, passando pela Rua Pedro Celestino C. da Costa.

Além da participação das escolas, teremos ainda a participação da Fanfarra Municipal, da Guarda Mirim, e de outros grupos de Itaporã e Dourados.

Consta também na programação oficial que os Jogos Escolares da Pátria acontecerão nos dias 14/08 à 04/09, no Ginásio Municipal de Esportes, com disputas durante o dia todo. No dia 01 de setembro, acontecerá o Ato Cívico de abertura da Semana da Pátria em frente à Prefeitura Municipal de Itaporã.

A gerente de educação Cecília Eberhardt, agradeceu a participação das escolas e frisou o seu desejo de que se mantenha a parceria para que as atividades alusivas à Semana da Pátria sejam realizadas com sucesso.

O prefeito Wallas Milfont (PDT) está acompanhando todos os preparativos para que a Semana da Pátria deste ano seja coroada com êxito. “Este ano, mais uma vez, realizaremos as atividades alusivas à Semana da Pátria em nosso município. Precisamos incentivar nossas criancinhas e nossos jovens a nunca esquecer o sentimento patriota de nosso povo, pois grandes nações cresceram e vem se destacando até hoje, pela sua forma patriota de união e defesa de suas riquezas. Precisamos alimentar isso em nosso povo para termos uma nação prospera e forte”, destacou Wallas Milfont.

Frase-tema alusiva à Semana da Pátria 2015
As escolas estaduais e municipais envolveram-se na realização do concurso para selecionar uma frase-tema alusiva à Semana da Pátria 2015.

O vencedor do concurso foi o aluno Gabriel dos Santos Barboza, estudante do 6º ano A da Escola Estadual Antonio João Ribeiro, com os dizeres: “Almejamos uma Pátria a serviço da Nação, que garanta direitos a todo cidadão”. Este aluno receberá das mãos do prefeito Wallas Milfont um tablet, como premiação simbólica pelo êxito no concurso.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari/AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.