Estudantes de Dourados são destaques na Olimpíada de Matemática

06/03/2015 16:18 Educação
Assessoria
Assessoria

Os estudantes da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, de Dourados, se destacaram na 10ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A estudante do 3º ano do ensino médio, Luisa Pezzarico, receberá a medalha de bronze e convite para participar do PIC (Programa de Iniciação Científica), com duração de dez meses que coloca os estudantes em contato com interessantes questões no ramo da matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Já Amanda Tiemi Romero Ogima, do 3º ano do ensino médio e Mateus Gomes Portolan, do 1º ano do ensino médio, receberão Menção Honrosa pelo desempenho obtido. Essa é uma conquista importante em uma competição nacional que contou com mais de 18 milhões de candidatos inscritos na primeira fase.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.