Feira na UFMS vai discutir a produção e o consumo sustentável na agricultura

16/10/2018 06:35 Educação
Evento será realizado no Teatro Glauce Rocha e no complexo multiuso no campus da UFMS. (Foto: Reprodução)
Evento será realizado no Teatro Glauce Rocha e no complexo multiuso no campus da UFMS. (Foto: Reprodução)

Esta é a última semana para o envio de trabalhos e para inscrições com descontos no Agroecol 2018, evento sobre agroecologia com minicursos, oficinas, mesas redondas, palestras e apresentações culturais na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

Nesta edição o tema da feira é “Sistemas agroalimentares, sociobiodiversidade, saúde e educação: desafios e perspectivas”. 

“Vamos discutir temáticas relacionadas à saúde pública, educação, comercialização e uso dos produtos da biodiversidade local, sistemas de produção agroflorestal e alternativos, produção e comercialização de produtos da economia solidária”, comentou o professor e coordenador do evento, Luiz Alejandro Lasso.

Entre as atividades do evento, as mesas redondas temáticas terão a participação de convidados do Uruguai, Argentina e Colômbia. Também são esperados representantes de universidades do Paraguai e Bolívia.

As palestras também serão ministradas por profissionais do Brasil e exterior, com apresentação de trabalhos técnico-científicos, discussões em grupos, minicursos e oficinas. No público do encontro são esperados a participação de agricultores, consumidores, pesquisadores, estudantes, técnicos de extensão rural e gestores de políticas públicas relacionadas à agroecologia.

Durante a feira, serão realizados simultaneamente os seguintes eventos:

2º Seminário de Agroecologia da América do Sul, a 1ª Jornada Internacional de Educação do Campo, 6º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul, 5º Encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul e 2º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul

Na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, se encerra o prazo para a submissão de trabalhos e para inscrições com desconto. O evento vai ser realizado de 11 a 14 de novembro no Teatro Glauce Rocha e no complexo multiuso no campus da UFMS, em Campo Grande.

Mais informações e programação completa podem ser conferidas através deste link.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.