Fetems define calendário da greve nacional no Estado
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) reuniu centenas de associados de todo o Estado, na manhã de ontem (27) por ocasião da Assembleia Geral Extraordinária da categoria. Em pauta questões como a Lei do Piso Salarial Nacional, reajuste proposto pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a comemoração dos 35 anos da Federação.
De acordo com o presidente da Fetems, os encaminhamentos e decisões coletivas reforçam a democracia da entidade nestes 35 anos. “Seguimos unidos há 35 anos tomando as nossas decisões coletivamente e democraticamente. Hoje decidimos questões importantíssimas como o calendário da Greve Nacional em MS, a comemoração do aniversário da Federação e o nosso posicionamento em relação ao reajuste do piso nacional. Além de repassarmos questões jurídicas importantes para a categoria”, afirma.
Ficou definido na Assembleia Geral que a Greve Nacional da Educação, da CNTE, que será realizado entre os dias 17 e 19 de março, vai obedecer o seguinte calendário em Mato Grosso do Sul: Dia 17 – Seminário do Fundeb (com debate entre os conselheiros); 17 e 18 – Atividades nos municípios como Audiências Públicas e mobilizações de rua, principalmente nas cidades onde não é cumprida a Lei do Piso Salarial Nacional; e dia 19 – Deslocamento de 80 delegados a Brasília para participar das atividades nacionais da CNTE.
Fonte: Douranews
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.