Governo vê greve como radical e quer suspender lei deixada por Puccinelli

23/05/2015 14:43 Educação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vê como radical a decisão tomada pelos educadores na tarde desta sexta-feira (22) de iniciar a greve na Rede Estadual de Ensino a partir de quarta-feira.

O chefe do Executivo estadual também afirmou que entrará na Justiça para suspender a lei aprovada no final do mandato de André Puccinelli (PMDB), em 2014 prevendo aumento de 25,42% para os professores em quatro anos.

Em entrevista à imprensa da Capital após tomar conhecimento do assunto, Azambuja lembrou a crise econômica vivida no país para sustentar a proposta de 4,97% que seria concedido em outubro. Em janeiro, os educadores tiveram aumento de 13,1%.

“Infelizmente eles estão radicalizando [educadores]. O Estado tem o terceiro maior piso do país e propomos a integralizá-lo para 20 horas até 2022, que daria para cumprir, diferente da legislação atual”, contou.

A negociação deve continuar, segundo o governador, que afirma manter diálogo para trazer os professores de volta à sala de aula. Com a greve aprovada, professores paralisam atividades na quarta-feira. A rede estadual conta com 270 mil alunos em 362 escolas.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.