Greve dos educadores é suspensa e aulas na Rede Municipal retornam na segunda-feira

02/08/2014 08:26 Educação
Divulgação
Divulgação

Foi suspensa na noite desta sexta-feira (1) a greve dos educadores da Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados através do presidente, João Vnaderley de Azevedo.

‘Estamos suspendendo a greve diante de um compromisso do governo municipal junto da Câmara de Vereadores que é incluir o piso 20h/aula e a inclusão do administrativo no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), estabelecidos em forma de lei até o dia 15 de outubro. Caso não seja cumprido, retornamos o movimento”, disse.

Em relação ao bloqueio da MS-156, feito por educadores indígenas, o presidente disse não ter conhecimento e que não estava relacionado ao movimento.

A greve teve início no dia 15 de julho e durou 18 dias. O retorno às escolas acontece na segunda-feira (4). Na tarde desta sexta, uma reunião realizada na Câmara entre o Simted, lideranças indígenas e a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, encaminhou o processo.

“Foi bastante proveitoso e acredito que o pessoal gostou do conversado. Fizemos a proposta de pedir o cancelamento da liminar que resulta em multa diária de R$ 25 mil e anteciparia o prazo da entrega do projeto de 20h/aula de 30 de outubro em 15 dias, desde que eles retornem às aulas nesta segunda-feira”, contou.

A multa a que ela se refere foi arbitrada pela Justiça que exigiu que os educadores mantivessem 80% do efetivo nas salas de aula, porém, não respeitada pelo sindicato.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.