Guarda Municipal retorna rondas escolares com início das aulas

15/02/2018 13:23 Educação
Ronda Escolar Comunitária é realizada pela Instituição nos três períodos de turnos para propiciar a volta às aulas de forma segura aos alunos - Crédito: Divulgação
Ronda Escolar Comunitária é realizada pela Instituição nos três períodos de turnos para propiciar a volta às aulas de forma segura aos alunos - Crédito: Divulgação

As aulas na rede pública de Dourados, tiveram início hoje (15), e a Guarda Municipal de Dourados realizou Ronda Escolar organizada para o retorno das crianças nas escolas. 

Ronda Escolar Comunitária é realizada pela Instituição nos três períodos de turnos para propiciar a volta às aulas de forma segura aos alunos e toda comunidade escolar. Duas equipes de serviço por turno, foram divididas em setores, abrangendo aproximadamente 50 escolas da cidade, sendo das municipais, estaduais e particulares com o objetivo principal de evitar atos infracionais e criminosos nos perímetros das unidades.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo Peres Costa, “é fundamental a continuação da aproximação dos agentes da Guarda Municipal com a comunidade escolar”. 

A Guarda Municipal caminha junto com os Organismos de Segurança Pública da Cidade, sempre auxiliando as polícias, com ações preventivas e Conjuntas de Segurança Pública resultando em 551 encaminhamentos às Delegacias com registro do Boletim de Ocorrências, sendo 44 pessoas presas por embriaguez ao volante, 101 por furtos/roubos, 97 de violência doméstica, 53 pessoas capturadas foragidas da Justiça. 

Também foram tiradas de circulação 13 armas de fogos, 25 veículos recuperados, 1.700 tabletes de maconha que pesaram 1.450 kg e 25kg entre cocaína, pasta base e crack, apreendidos e efetuadas 1.389 multas de trânsito. 

Serviço

Os conflitos, infrações penais, crimes, pessoas em atitudes suspeitas podem ser denunciadas nos telefones 199 ou 3424-2309, onde as equipes serão enviadas para averiguar a situação. Também podem ser solicitadas palestras, com temas como uso de entorpecente, violência escolar, fiscalização e crimes de trânsito. 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.