IFMS abre edital para 25 vagas de curso de pós-graduação gratuito em Coxim

Inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 1º e 10 de julho
27/06/2019 06:24 Educação
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News

Foi publicado nesta terça-feira (25) edital que abre o novo curso de pós-graduação lato sensu oferecido pelo IFMS ( Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática. O curso será em Coxim na modalidade semipresencial, a partir do segundo semestre.

Ao todo foram abertas 25 vagas com inscrições gratuitas que poderão ser feitas entre os dias 1º e 10 de julho. O requisito para concorrer é ter concluído curso superior em qualquer área, devidamente reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

As regras de participação no processo seletivo estão dispostas no edital publicado na Central de Seleção.

Inicialmente, o interessado deverá se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Ao final, será gerado um comprovante com o número da inscrição. O interessado previamente inscrito deverá comparecer à Cereal (Central de Relacionamento) do Câmpus Coxim até 11 de julho para apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto. Os horários de atendimento são das 8h às 11h, 14h às 17h e 18h às 21h.

A lista de inscritos será divulgada no dia 16 de julho. A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 25 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

O curso terá duração de 12 a 24 meses com carga horária de 400 horas, sendo 160 horas de aulas presenciais, 200 horas de atividades a distância e 40 horas para o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). As aulas serão oferecidas prioritariamente aos sábados, no período diurno.

Mais informações do curso constam no Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

Fonte: Clayton Neves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.