Inscrição em cursos de qualificação do IFMS Dourados termina nesta quinta-feira, dia 05

04/03/2015 13:51 Educação

A inscrição no processo seletivo para os cursos de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) termina nesta quinta-feira, dia 5 de março. Os interessados devem acessar o site. A inscrição é gratuita. A instituição oferece 255 vagas em cinco municípios.

Em Dourados são ofertadas 80 vagas para os cursos de Desenhista de Produtos Gráficos Web e Operador de Computador. Os cursos ocorrem na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 180 horas e duração média de três meses.

Para participar, o candidato deve ter o ensino fundamental incompleto. Os demais requisitos e regras constam no edital de abertura do processo seletivo.

Ações afirmativas
Candidatos que cursaram todo o ensino fundamental ou médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva vagas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 9 de março, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia seguinte. A convocação da primeira chamada deve ser feita no dia 16, com matrícula no período de 17 a 20 de março.

A previsão é que as aulas tenham início a partir do dia 23 de março.

Dourados
No município, o IFMS funciona de maneira provisória na Escola Estadual Presidente Vargas, localizada na Rua Ciro Melo, 2090, Jardim Central. O prédio definitivo do Instituto na cidade está em construção.

Em funcionamento desde 2010, o IFMS possui dez câmpus no Estado, atendendo hoje com cerca de sete mil estudantes, em cursos gratuitos técnicos de nível médio presenciais e a distância, cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, além de pós-graduação.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.