Inscrições para o Fies começam nesta terça

Prazo encerra no dia 31 de julho
28/07/2020 06:22 Educação
Prazo para inscrições encerra dia 31 de julho / Agência Brasil
Prazo para inscrições encerra dia 31 de julho / Agência Brasil

Por meio do site inicia as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para o 2º semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Pelo cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até 6 de agosto. O prazo encerra na terça-feira dia 31 julho. 

Pode se inscrever na seleção do Fies o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio, a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Inicialmente, as inscrições no programa eram esperadas para a semana passada, mas foram adiadas depois que o Ministério da Educação (MEC) identificadas inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. De acordo com a Agência Brasil, a medida foi importante para assegurar “a lisura e a transparência do processo seletivo”.

Fonte: Elaine Silva / Capital News / Capital News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.