Instituto Federal abre seleção para cursos em Dourados e cinco municípios

20/12/2017 23:29 Educação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou o edital de abertura do processo seletivo para 370 vagas em dez cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional. O documento está disponível clicando aqui.

A oferta é para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas. Os cursos visam proporcionar ao estudante a capacitação, aperfeiçoamento e especialização e atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade.  Com ingresso no primeiro semestre de 2018, a duração média é de quatro meses.

Para participar, é necessário ter a idade e escolaridade mínima exigida para cada curso. Já os candidatos inscritos para os cursos intermediários de Espanhol ou Inglês, que não possuam certificado de conclusão no nível básico, devem também passar por uma prova de nivelamento, de caráter prático.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 11 de janeiro a 14 de fevereiro, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico, previsto para ocorrer no dia 16 de fevereiro na Reitoria do IFMS. O resultado será utilizado para classificação dos candidatos, convocação para matrícula e realização de chamadas posteriores, caso sejam necessárias.

A previsão é de que a classificação final e divulgação da primeira chamada sejam divulgadas em 22 de fevereiro. Já a prova de nivelamento para os cursos de Espanhol e Inglês ocorrerá no dia seguinte.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.