Jovens do MST ocupam Secretaria de Estado da Educação para reivindicar melhorias nas escolas do camp

11/10/2013 22:14 Educação
A Seed foi ocupada por jovens do MST, que reivindicam mais escolas no campo..
A Seed foi ocupada por jovens do MST, que reivindicam mais escolas no campo..

ovens do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta quinta-feira (10) a sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed), na Vila Izabel, em Curitiba. Os estudantes se mobilizaram no intuito de reivindicar melhorias para as escolas do campo. Eles estão em Curitiba desde o dia 7 para participar do 2.º Festival de Artes das Escolas de Assentamentos do MST.

Os jovens apresentaram uma pauta com a exigência da construção de novas escolas, atendimento apropriado às crianças com necessidades educacionais especiais, merenda escolar saudável (com pelo menos 30% proveniente da agricultura familiar), transporte escolar, oferta de educação para jovens e adultos e garantia de condições estruturais e pedagógicas para o funcionamento das escolas itinerantes.

A Seed foi procurada para se manifestar sobre a ocupação e sobre a pauta dos estudantes do MST, e em nota informou que recebeu os representantes do setor de educação do Movimento Sem Terra na manhã desta quinta-feira. Segundo a secretaria durante a reunião foi criada uma comissão formada por representantes do MST e da própria Seed com a finalidade de acompanhar a evolução das ações voltadas à educação do campo.

No Festival de Artes os estudantes realizam diversas atividades como oficinas, conferências, passeios turísticos, além de apresentações artísticas no Teatro Guaíra.
O objetivo do festival é dar espaço aos estudantes das escolas de assentamentos para que possam fazer apresentações artísticas, dando visibilidade às suas produções, com trocas de experiência e o contato de culturas e realidades entre os próprios filhos de trabalhadores do campo e da cidade.

 

Fonte: Nota 10 Publicações

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.