Lideranças Indígenas mantém professor refém em escola de Anastácio

18/12/2015 23:50 Educação
Professor feito refém. Foto: Rhobson T. Lima.
Professor feito refém. Foto: Rhobson T. Lima.

Na manhã desta quinta-feira (17), nossa reportagem foi até a Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva, localizada na Aldeia Urbana Aldeinha, em Anastácio.

Ao chegar à escola nossa reportagem deparou-se com José Borges da Silva, Supervisor de Gestão Escolar em poder das lideranças indígenas. Ele teria ido à escola no intuito de averiguar o porquê da diretora Sueli Lopes de Oliveira estar impedida de entrar na instituição.

Conforme alegaram os indígenas a eleição para a direção da referida escola foi inválida, haja vista que as cédulas não davam opção de votarem na candidata desejada pela comunidade.

Ainda de acordo com o cacique Eneias, a recém eleita diretora não teria o procurado e já está contratando professores e colocando índio contra índio.

Em ofício encaminhado à comissão eleitoral Estadual, nominado a presidente Mary Nilce Peixoto dos Santos, a presidente da Comissão Escolar Eleitoral Jurcelene da Costa Monteiro, solicita a análise e ulterior aprovação da decisão tomada da Comissão Escolar.

Assim sendo no aguardo de uma reposta e uma solução mais rápida possível as lideranças resolveram pressionar os responsáveis, mantendo Borges em seu poder.

 

Fonte: O Pantaneiro

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.