Matrícula Digital 2018 da Rede Estadual de Ensino será lançada nesta terça (31)

31/10/2017 11:08 Educação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) inicia nesta terça-feira, dia 31 de outubro, o período de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino. A Matrícula Digital 2018 será lançada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, no auditório da Governadoria, às 9h30.

A Matrícula Digital tem como objetivo promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas nas escolas estaduais, qualificando e otimizando o processo da matrícula. Antes apenas em 15 municípios, em 2016 a matrícula digital passou a ser possível em 100% das escolas urbanas da REE/MS, uma comodidade para pais/estudantes na realização de pré-matrículas e que possibilita à SED conhecer a demanda da escola em tempo real.

A pré-matrícula é realizada pela internet, no Portal da Matrícula Digital, com a escolha de três unidades de preferência. Se alguém tiver dificuldade nesse procedimento, é possível fazê-lo também de outras formas:

  • por telefone, no Call Center (0800-6470028);
  • pessoalmente nas escolas estaduais;
  • pessoalmente na Central de Matrículas, em Campo Grande, (rua Joaquim Murtinho 2612 Itanhangá Park);
  • ou em Dourados (rua Hayel Bon Faker 5470 Alto das Paineiras).

Foco no Estudante
Durante a solenidade de lançamento da Matrícula Digital 2018, a Secretaria de Estado de Educação apresentará a Plataforma “Foco no Estudante”, projeto que tem como objetivo apoiar a SED no uso de evidências para o desenho, execução e avaliação de políticas públicas, por meio de uma plataforma de integração de dados educacionais e indicadores. Assim, a SED se apropriará dos dados disponibilizados na plataforma, e os professores e gestores escolares poderão utilizá-la para melhor acompanhar a evolução da aprendizagem da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul.

Com a utilização da plataforma, a SED poderá potencializar a identificação de eventuais lacunas de proficiência – inclusive o desempenho e de habilidades, estudante a estudante, embasando propostas de intervenções pedagógicas em sala de aula.

Para atingir esse potencial de alcance na REE e fazer com que haja engajamento daqueles que estarão frente a frente com os alunos, a estrutura de implementação do Foco no Estudante selecionou um disseminador em cada uma das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O projeto conta com a parceria do Instituto Unibanco, a Fundação Lemann, o Itaú BBA, e a Tuneduc.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.