Onda de greves chega à UFMS e servidores ameaçam parar

21/05/2015 20:00 Educação
Greve vai afetar todos os campus e prejudicar mais de 16,1 mil estudantes.. Correio do Estado/Valdenir Rezende
Greve vai afetar todos os campus e prejudicar mais de 16,1 mil estudantes.. Correio do Estado/Valdenir Rezende

A onda de greves que se espalha em Mato Grosso do Sul já ameaça a esfera federal no Estado. Técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aprovaram ontem (20) indicativo de greve para a categoria a partir do dia 28. A paralisação dos 3,3 mil funcionários prejudica 60% das aulas na instituição, comprometendo aulas práticas e até a biblioteca, entre outros setores. Os professores também podem aderir ao movimento, levando à total paralisação na instituição, que afeta diretamente os 16.139 alunos da UFMS no Estado.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sista/MS), Márcio Saravi de Lima, os demais campus da UFMS no Estado também vão aderir ao movimento paredista. A mobilização segue o exemplo de outras unidades da federação, que também reclama do descaso do governo com a categoria.

OUTROS
Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul, se reúnem no próximo sábado (23) para decidir se aderem ao movimento nacional de greve da categoria, que já marcou paralisações, por tempo indeterminado, a partir do final deste mês.

 

Fonte: Lucas Junot, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.