Pais enfrentam problemas na efetivação de matrícula na rede estadual

Segundo eles, o sistema apresenta falhas impedindo a efetuação da matrícula
10/01/2019 17:34 Educação
Mensagem que aparece no sistema ao consultar (Foto:Direto das ruas)
Mensagem que aparece no sistema ao consultar (Foto:Direto das ruas)

Pais que fizeram a pré-matrícula para vagas de escolas da rede estadual no ano passado relatam problemas no sistema com a primeira fase da designação, divulgada ontem (09). Segundo eles, o sistema apresenta falhas impedindo a efetuação da matrícula.

Mãe que está tentando vaga do Ensino Fundamental para a filha em Campo Grande alega não encontrar os dados do aluno, sendo que a pré-matrícula foi realizada no dia 19 de novembro.

“Eu fiz a matrícula no primeiro dia, tudo certinho, imprimi o comprovante apareceu que a inscrição foi realizada com sucesso e agora não aparece nenhuma designação, eu preciso da vaga para minha filha” relata.

Segundo a mãe, a orientação que a escola deu foi de ligar para Central de Atendimento de Matrícula Digital, que passou a informação de uma suposta falha temporária no sistema e que será preciso aguardar a segunda chamada, no próximo dia 20.

A Assessoria da SED (Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul) esclarece que existe alguns erros no sistema justamente pelo periodo de grande acesso, e acrescenta que, quando selecionada escola com lotação e demanda maior, acontece de não ser designada na primeira chamada.

A SED orienta que em casos como esse, deve entrar em contato com a Central de Atendimento de Matrícula pelo 0800-647-0028. 

Fonte: Taynara Menezes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.