Polícia apreende quase R$ 1 mil em escola; notas seriam falsas

19/06/2015 01:41 Educação
Polícia apreendeu dinheiro em escola; notas seriam falsas.. Divulgação
Polícia apreendeu dinheiro em escola; notas seriam falsas.. Divulgação

A Polícia Militar de Mundo Novo apreendeu nesta quinta-feira (18), 19 notas de cinquenta reais, com indícios de falsificação.

Segundo o site Dourados News, as notas foram encontradas por alunos de uma escola estadual. Momentos antes, duas alunas tentaram comprar um lanche com uma cédula de cinqüenta reais, confeccionada em um material diferente do papel moeda, apresentando textura diferente mas com características de dinheiro verdadeiro, como a marca d’àgua e a faixa holográfica.

De acordo com o site, a atendente da cantina acionou a coordenação da escola, que conversou com as adolescentes, porém, temendo por sua própria segurança, elas se recusaram a fornecer o nome de quem seria o garoto que teria lhes repassado o dinheiro.

Ainda segundo a reportagem, outras 18 notas, que estavam presas por um grampo de papel, foram localizadas pelos estudantes no pátio, entregues à coordenação do colégio, que acionou a Polícia Militar.

Informações do site dão conta que, após a confecção do Boletim de Ocorrência, as notas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde serão analisadas pela perícia. Um inquérito policial foi instaurado para identificar o responsável pelo fato.

 

Fonte: Nilce Lemos, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.