Prefeito de Guia Lopes encaminha à Câmara pedido de reajuste salarial aos professores

O reajuste de 4.17% foi solicitado à Mesa Diretora da Câmara
29/01/2019 14:49 Educação
Prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini. Foto: José Pereira/ZDK News
Prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini. Foto: José Pereira/ZDK News

O município de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 004/2019, que concede o reajuste ao vencimento salarial dos professores da rede municipal de ensino.

O reajuste de 4.17% foi solicitado à Mesa Diretora. O Projeto de Lei tramitará em regime de urgência, garantindo, assim, o direito dos professores. 

É de conhecimento que o MEC e o Ministério da Fazenda publicaram no dia 27 de dezembro, a Portaria Interministerial nº 6, de 26/12/18, definindo novo valor per capita para o FUNDEB do ano de 2018. Com isso, a previsão inicial de reajuste do piso do magistério, estava estimada em 3,08% e passou para 4,17%.

Clique aqui e receba no seu WhatsApp as notícias publicadas pelo site iFato relacionadas à Guia Lopes da Laguna e Região.

Fonte: ZDK News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.