Prefeito Wallas e Gerente de Educação se reúnem para discutir continuidade do Profuncionário

15/06/2015 16:08 Educação
Assessoria
Assessoria

Na sexta-feira (12) o prefeito Wallas Milfont (PDT) reuniu-se com a Gerente Municipal de Educação, Cecília Eberhardt, para tratarem sobre a continuidade do programa Profuncionário. O município confirmou interesse em continuar com o programa e enviou Ofício para Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, solicitando parceria para oferta do programa em Itaporã.

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.  A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e , portanto, para a carreira.

O Decreto  7.415 de 30 de dezembro de 2010 institui a política  nacional de formação dos profissionais da educação básica  e dispõe sobre a formação inicial em  serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.  

Em 2014 o município de Itaporã formou 30 profissionais administrativos da Educação no curso Profuncionário, a turma obteve ótimo resultados e já está prestando bons serviços para o município, um exemplo é a revitalização do parquinho e da montagem da Brinquedoteca da Escola Sônia Teixeira Paiva que surgiu como requisito da Prática Profissional Supervisionada, onde o Profuncionário elaborou um projeto de ação com objetivo principal de melhorar o espaço dentro do parque infantil da escola, bem como a reforma e montagem da Brinquedoteca, sempre utilizando materiais reciclados, tudo realizado pelos funcionários/estudantes do curso.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.