Prefeito Wallas recepciona alunos e recebe ofício de solicitação de caixas de água PVC para escola

01/07/2015 09:10 Educação

Na terça-feira (30) o prefeito Wallas Milfont recebeu em seu gabinete a visita de oito alunos da Escola Estadual Antônio João Ribeiro, acompanhados pela professora de matemática, Eli Brum de Matos. Os estudantes vieram representando aproximadamente 250 alunos das classes 6ºA/B/C/ D e 7º B/C que desenvolveram o projeto "Contextualizando a conta de água e luz da sua casa".

Na ocasião os alunos mostraram para o prefeito seus cadernos com todos os registros do projeto, que teve inicio em fevereiro de 2015. De acordo com a professora Eli, além dos cálculos, o projeto também objetivou desenvolver o potencial crítico do aluno trabalhando todos os tributos (COFINS, ICMS, PIS) que são cobrados na conta de luz.

Segunda a professora, o projeto veio de encontro oportunamente com as obras de de troca da tubulação de Amianto (material comprovadamente cancerígeno) por PVC, que estão sendo realizadas no município. Ela também relatou que como trata-se de um projeto de contextualização em sala de aula, houve um trabalho de sondagem nas caixas d’água que armazenam a água da casa do aluno bem como da escola que eles estudam e após uma conversa com o Diretor Milton Cezar de Micco os alunos foram informados que todas as caixas d’água da escola são de Amianto.

A partir de então, os alunos juntamente com a professora buscaram caminhos para a troca das caixas d’água da escola. Segundo o Diretor este pedido de troca das caixas d’agua já havia sido feito na esfera Estadual competente, por várias vezes, sem ter surtido efeitos, devido a toda parafernália burocrática que esbarrava.

Por isso o motivo da visita ao prefeito Wallas Milfont, os alunos além de apresentarem o projeto pediram, através de um ofício, a ajuda do prefeito com a doação das caixas d'agua de PVC. O prefeito Wallas mostrou-se contente com o trabalho desenvolvido pelos estudantes e se comprometeu a analisar o pedido, afirmando que mesmo não sendo de competência do município, é possível  que a administração ajude a escola a realizar essa troca. "Dentro de um prazo de 30 à 40 dias já vamos dar uma resposta oficial, mas desde já afirmo meu interesse em contribuir com a escola, pois essa troca é fundamental para a saúde de todos aqueles que utilizam a água desse colégio", afirmou Milfont.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.