Prefeitura de Itaporã oferece aulas gratuitas de Balé Clássico

12/08/2015 23:22 Educação
As aulas estão sendo realizadas no Ginásio Municipal de Itaporã.. Assessoria
As aulas estão sendo realizadas no Ginásio Municipal de Itaporã.. Assessoria

A prefeitura de Itaporã está com inscrições abertas para aulas gratuitas de balé clássico. Nesta semana a Getcel (Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer) deu inicio as primeiras aulas da turma que já está matriculada. As atividades são voltadas para meninos e meninas com as idades de 6 à 10 anos e também de 11 à 15 anos. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras em quatro horários diferentes, no período matutino das 9h às 10h e das 10h às 11h e no vespertino das 13h às 14h e das 14h às 15h, mais de quarenta crianças já estão participando.

As aulas de balé são realizadas através da Getcel em parceria com a Gerência de Ação Social e faz parte do projeto ‘Anjos da Dança’, que está incluído no projeto Socializando-2015, criado e mantido pela Prefeitura de Itaporã. As crianças têm aulas com o professor de balé, Stélio Constantino Barbosa, que explica a importância da atividade. “O balé não ensina a criança apenas dançar, mas também cantar e apreciar outras artes, e isso é importante porque elas estão inseridas em uma diversidade cultural”, afirmou.

De acordo com o gerente Dione Lima este projeto significa mais um avanço para Itaporã na área cultural. O prefeito Wallas também destacou a importância de oferecer aulas gratuitas de balé para as crianças. “Estamos oferecendo para as nossas criancinhas uma grande variedade de atividades e práticas que possam despertar o interesse sociocultural e o desenvolvimento de novas habilidades, tudo isso para contribuir de forma positiva para a formação pessoal delas”, completou.

A coordenadora do Projeto, Venilda Mendes, informou que os pais interessados em matricular seus filhos devem procurar a Getcel (localizada nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes) e preencher a ficha de inscrição na segunda ou quarta-feira entre os horários das 9h às 11h e 13h às 15h.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.