Preocupados com falta de aula, alunos organizam manifestação para apoiar professores
Cerca de 70 alunos da Escola Estadual Dona Consuelo Muller devem se reunir na próxima quarta-feira (27), em um protesto de apoio aos professores. A organização da manifestação acontece via WhatsApp, por inciativa de três alunos, que se preocuparam com a falta de aulas. À princípio, os participantes agendaram o movimento para a próxima quarta-feira (27) na Praça Ary Coelho.
A ideia do grupo partiu dos alunos Cleiton Quirino, Gabriel Sanchez e Ingrid Amorim, que disse ao Portal Correio do Estado, que além da luta por direitos dos professores, eles se reunirão em prol dos direitos dos alunos. "Nós queremos nossas aulas de volta, mas também queremos a valorização de nossos professores", disse.
A aluna Vandreza Rocha que também confirmou presença na manifestação, está preocupada com as aulas de reposição e com o Enem. "Sem aulas, vamos ser prejudicados com o Enem, sem contar que vamos ter que estudar em dobro no fim do ano. Não é só pelo salário, que de fato eles merecem, mas também para dizer ao governo que temos nossos direitos e lutamos por eles. Queremos educação de qualidade", ressaltou a aluna.
Alguns professores também já confirmaram presença.
GREVE
A partir da próxima quarta-feira (27), 20 mil professores e 6,2 mil profissionais administrativos da educação entrarão em greve na Rede Estadual de ensino de Mato Grosso do Sul, deixando 270 mil alunos de 362 escolas sem aula por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada no início da tarde desta sexta-feira (22), na sede da Federação dos Profissionais de Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems). Estiveram presentes representantes dos 79 municípios do Estado, sendo que entre 15% e 20% se manifestaram contrários à paralisação.
Fonte: Danielle Valentim/Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.