Pressionados, trabalhadores de creche encerram greve sem conseguir reajuste

16/05/2015 18:49 Educação
Ceinfs voltarão a funcionar na segunda-feira.. Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado
Ceinfs voltarão a funcionar na segunda-feira.. Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Os funcionários dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande retomam as atividades normais nesta segunda-feira (18), após dois dias de paralisação. Os 2,5 mil trabalhadores queriam reajuste salarial de 9%, mas depois de sofrerem pressão da Prefeitura da Capital acabaram se contentando com a oferta de redução salarial, de 7 para 6 horas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul (Senalba-MS), Maria Joana Barreto Pereira, os servidores ficaram com medo das demissões por justa causa e decidiram, após uma assembleia realizada na tarde de ontem, encerrar a manifestação.

“Eles disseram que não haverá retaliação nem descontos nos dias parados”, detalhou Maria Joana, se referindo ao posicionamento da Prefeitura.

Com a paralisação, as atividades haviam sido suspensas nos 99 Ceinfs, 18 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e 5 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), bem como nas escolas onde trabalham servidores terceirizados da Omep-Seleta.

 

Fonte: Maressa Mendonça, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.