Professores da Rede Municipal de Ensino de Itaporã participam de minicursos do PROLER – UFGD

13/11/2014 15:33 Educação
Professores durante o curso.. Assessoria
Professores durante o curso.. Assessoria

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Itaporã participaram efetivamente dos minicursos e oficinas oferecidas durante o 9º Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER), promovido pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).  O PROLER oferece minicursos e oficinas de atualização para quem vai trabalhar nas escolas, alfabetizando crianças e estimulando a leitura e a escrita. São diversas as atividades que estão ocorrendo no evento, que é aberto ao público e está acontecendo na Unidade II da UFGD até a próxima sexta-feira (14-11).

O encontro desse ano tem como tema o eixo “Leituras, Linguagens, Tecnologias” e tem como objetivo maior contribuir na formação continuada de professores e de outros atores sociais envolvidos com a formação de leitores, com a valorização da leitura e da escrita, com o acesso a livros e com o acesso a saberes divulgados nas várias tecnologias.

O convite feito pela UFGD foi prontamente aceito pela gerente municipal de educação Cecília Eberhardt. A gerente frisou sobre a importância da participação dos professores da rede municipal neste evento, dizendo que “é muito produtiva essa parceria com a Universidade Federal, pois as capacitações oferecidas acrescentam muito na formação continuada dos docentes”.

Para os professores, também foi de grande importância a participação no evento, pois os vários minicursos oferecidos abordaram diversos temas relevantes, possibilitando aos docentes conhecimentos e experiências que certamente contribuirão em suas práticas pedagógicas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.