Professores indígenas "inauguram" quadras cobertas que não existem na Bororó

01/07/2016 13:42 Educação
Profissionais da educação indígena durante "inauguração" de uma das quadras.
Profissionais da educação indígena durante "inauguração" de uma das quadras.

Educadores indígenas em greve por tempo indeterminado, juntamente com colegas de outras instituições municipais de Dourados, inauguraram "simbolicamente" duas quadras cobertas nas escolas Agostinho e Araporã (Aldeia Bororó) que não existem. No local, há apenas os pisos e traves, sem teto.

Curta o iFato no Facebook

Eles seguraram um toldo, na Escola Agostinho, para baterem bola durante manifesto de professores, esta manhã, pelo cumprimento da lei. O ato contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted).

Os profissionais da Educação reivindicam o pagamento da Lei do Piso de 20 horas para o magistério, a reposição salarial do grupo administrativo e da inflação no período de dois anos que, conforme o Simted, não vêm sendo repassados pela administração municipal.

Ontem, os sindicalistas foram à Câmara de Vereadores entregar documento à Comissão de Educação da Casa, denunciando déficit nos investimentos no setor. Segundo o Simted, o município estaria investindo menos de 25% da arrecadação na educação.

A prefeitura de Dourados refuta a denúncia. De acordo com o Executivo, em abril deste ano, já foram concedidos 11,25% de reajuste aos educadores e a condição para negociar é o fim da greve, deflagrada há oito dias, por tempo indeterminado.


Vídeo por Cido Costa/DouradosAgora

 

Fonte: Maria Lucia Tolouei, do DouradosAgora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.