Programa vai selecionar 108 bibliotecas e funcionários receberão capacitação

14/02/2018 20:13 Educação
Bibliotecas públicas serão selecionadas em todo o País (Foto: Divulgação/Recode)
Bibliotecas públicas serão selecionadas em todo o País (Foto: Divulgação/Recode)

Programa da ONG (Organização não-governamental) Recode e da Caravan Studios, intitulado Conecta Biblioteca, vai selecionar 108 bibliotecas públicas municipais e estaduais, que contarão com cursos de qualificação. Serão escolhidas quatro bibliotecas em cada um dos 26 Estados e do Distrito Federal, de acordo com os organizadores. 

Os funcionários indicados pelas bibliotecas selecionadas vão receber formações presenciais e à distância nos seguintes eixos: a) pesquisa da comunidade; b) gestão participativa; c) estratégias de comunicação; e d) articulação. A convocatória vai financiar custos de material, transporte, hospedagem, entre outros, desses funcionários.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de março e devem ser feitas pela internet (clique aqui). Podem participar bibliotecas públicas situadas em municípios com até 400 mil habitantes, que possuem, no mínimo, três computadores voltados para o uso da comunidade, com conexão à internet banda larga.

Além disso, há a necessidade da biblioteca ter cadastro atualizado junto ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e ao respectivo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Destaca-se que será dada preferência às bibliotecas situadas em Municípios com IDH-M baixo.

Fonte: Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.