Senac oferece vagas em cursos gratuitos em duas cidades de MS

24/09/2014 17:03 Educação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional nos municípios de Aquidauana e Chapadão do Sul. Conforme a entidade, as inscrições estão abertas.

As oportunidades são destinadas a pessoas de baixa renda por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados não devem ter renda familiar superior a dois salários mínimos per capita e têm que estar matriculados ou tenham concluído a educação básica.

Em Aquidauana, há vagas para os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos e balconista de farmácia. Para concorrer, o candidato precisa preencher uma ficha, assinar a autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso, além de atender aos pré-requisitos da qualificação escolhida.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional do Senac, na Rua Luiz da Costa Gomes, 564, Bairro Alto. As aulas serão ministradas no mesmo local, nos períodos matutino, vespertino e noturno, a partir de outubro. Outras informações pelo telefone (67) 3241-3920.

Já em Chapadão do Sul há vagas para os cursos de auxiliar de crédito e cobrança (30 vagas), recepcionista (duas turmas, com 25 vagas em cada), representante comercial (20 vagas), manicure e pedicure (20 vagas) e maquiador (20 vagas).

As inscrições devem ser feitas no Centro Socioeducativo Nossa Senhora das Graças, localizado no Parque União. Os cursos serão realizados nos meses de setembro e outubro. Outras informações podem ser obtidas no site da instituição.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.