Senai abre inscrições para 9 cursos gratuitos de qualificação a distância

05/11/2014 09:19 Educação
Divulgação
Divulgação

O Senai está com inscrições abertas para preencher 3.440 vagas em 9 cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade a distância distribuídos por Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas. Os interessados têm até o dia 18 de novembro para garantir vaga por meio do site, sendo que, após seleção por ordem de inscrição, os escolhidos terão de se matricular nos 26 e 27 de novembro com as aulas tendo início no dia 6 de dezembro.

Segundo o diretor-técnico do Senai, Dax Peres Goulart, todos os cursos serão aos sábados, no período matutino, e, para ingressar, o candidato deve atender as exigências mínimas de idade e escolaridade conforme cada curso, além de não estar ocupando, na condição de estudante, simultaneamente, uma vaga em curso no âmbito do Pronatec/Bolsa-Formação (Qualificação, Técnico concomitante e Técnico subsequente). “A seleção será por ordem cronológica de inscrição, salvo pessoas com deficiência, que terão prioridade. Os cursos têm aulas presenciais obrigatórias aos sábados com início no dia 6 de dezembro, na aula inaugural. O material didático online está incluso e as inscrições também são gratuitas” declarou.

O curso é voltado para estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da EJA (Educação de Jovens e Adultos), trabalhadores da indústria, agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores, beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros que atenderem a critérios especificados no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, pessoas com deficiência, povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais reservista das Forças Armadas (Exército e Aeronáutica) ou atiradores de Tiros de Guerra, Estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Em Campo Grande, serão oferecidos os cursos de mecânico de motocicletas (140 vagas), auxiliar administrativo (180 vagas), auxiliar de recursos humanos (100 vagas), operador de telemarketing (100 vagas), almoxarife (140 vagas), mecânico de usinagem convencional (80 vagas), operador de computador (120 vagas) e montador e reparador de computadores (40 vagas). No município de Sidrolândia será disponibilizado o curso de auxiliar administrativo (40 vagas), enquanto em Rio Verde serão abertos os cursos de auxiliar de recursos humanos (25 vagas), auxiliar administrativo (80 vagas), operador de computador (30 vagas) e almoxarife (40 vagas).

Na cidade de Três Lagoas, serão oferecidos os cursos de auxiliar administrativo (120 vagas), auxiliar de recursos humanos (120 vagas), almoxarife (120 vagas), mecânico de usinagem convencional (40 vagas), montador de andaimes (80 vagas), montador e reparador de computadores (40 vagas), operador de computador (120 vagas) e operador de telemarketing (100 vagas). Em Corumbá, serão disponibilizados os cursos de auxiliar de recursos humanos (120 vagas), auxiliar administrativo (120 vagas), almoxarife (120 vagas), operador de computador (100 vagas) e mecânico de usinagem convencional (40 vagas).

Já em Naviraí serão abertos os cursos de auxiliar administrativo (80 vagas), auxiliar de recursos humanos (80 vagas), operador de computador (60 vagas) e montador e reparador de computadores (25 vagas). Para o município de Dourados, serão oferecidos os cursos de mecânico de motocicletas (100 vagas), auxiliar administrativo (120 vagas), auxiliar de recursos humanos (100 vagas), almoxarife (120 vagas), mecânico de usinagem convencional (40), operador de computador (100 vagas), enquanto para Aparecida do Taboado serão disponibilizados o curso de almoxarife (60 vagas), auxiliar administrativo (60 vagas), auxiliar de recursos humanos (80 vagas) e operador de computador (60 vagas).

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.