Simted de Itaporã realiza reunião para marcar início da greve e expor reivindicações

27/05/2015 15:35 Educação
Professores reunidos na reunião.. Assessoria
Professores reunidos na reunião.. Assessoria

Na manhã desta quarta (27/05), o Simted de Itaporã, juntamente com mais de 80% da categoria dos profissionais da educação do município, deram inicio a greve nas Escolas Estaduais.

O movimento inicia com propósito de ser por tempo indeterminado, juntamente com os demais profissionais do Estado do Mato Grosso do Sul.

Reivindicando ao Governador do Estado que cumpra o reajuste de 10,98%, valor garantido pela Lei Estadual nº 4.464, de 19 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a implementação do piso por 20 horas (uma das metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação-NPE), pagamento de 1/3 de hora-atividade para os professores, referente à 2013, e que dê um índice de reajuste aos funcionários administrativos.

A Presidente Lourdes Struziati encerrou a assembléia agradecendo a todos pela presença e acredita que o movimento chegará a 100% de paralisação.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.