Sindicato aceita proposta do Governo e cancela greve de administrativos

09/04/2018 20:45 Educação
Reunião entre o secretário Edir Viegas e os representantes do sindicato. (Foto: Divulgação)
Reunião entre o secretário Edir Viegas e os representantes do sindicato. (Foto: Divulgação)

O Sinfae (Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação em Mato Grosso do Sul) aceitou a proposta salarial de 3,4% do Governo do Estado e, consequentemente não haverá mais a greve, marcada para iniciar nesta terça-feira, 10.

O acordo foi feito, ainda nesta segunda-feira (09) em reunião entre os representantes do sindicato com o secretário-ajunto de Administração e Desburocratização, Édio Viegas. Além do reajuste percentual (3,4%) os administrativos também aceitaram a incorporação aos salários do abono de R$ 200,00 a partir de março do próximo ano a todos os servidores e o auxílio alimentação de R$ 100,00 válido a partir deste mês.

Édio Viegas ainda garantiu que o Governo do Estado deve realizar concurso público para professores e administrativos, que já autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja.

O reajuste – A proposta salarial foi apresentada pela SAD à Fetems e ao Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação em Mato Grosso do Sul (Sinfae-MS), antes dos servidores administrativos da educação decidirem pela paralisação, nesta segunda-feira (09).

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.