Trabalhadores administrativos da rede estadual de ensino encerram greve

13/04/2018 23:40 Educação
Servidores da educação afirmam que protesto é por tempo indeterminado em MS - Crédito: (Jaqueline Naujorks/TV Morena)
Servidores da educação afirmam que protesto é por tempo indeterminado em MS - Crédito: (Jaqueline Naujorks/TV Morena)

Os trabalhadores administrativos da rede estadual da educação de Mato Grosso do Sul encerraram a greve da categoria, que durou quatro dias. Segundo o portal G1, a decisão foi tomada durante assembleia realizada em Campo Grande nesta sexta-feira, dia 13 de abril.

Os servidores devem retornar os trabalhos na próxima segunda-feira (16). Os trabalhadores aceitaram proposta do estado de antecipar a incorporação do salário do ano de R$ 200. Metade para outubro deste ano e metade para maio do ano que vem.

Também está previsto vale refeição de R$ 100. Das 367 escolas estaduais, 193 ficaram fechadas por causa da greve. Nas unidades de ensino que permaneceram com as atividades, alunos enfrentaram sujeita, falta de merenda e segurança.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.