Trabalhadores da educação vão às urnas eleger nova diretoria

03/11/2014 17:00 Educação
Professora Gleice Jane Barbosa é candidata a presidente na chapa única que 'disputa' eleição no Simted (Foto: Arquivo/Ademir Almeida).
Professora Gleice Jane Barbosa é candidata a presidente na chapa única que 'disputa' eleição no Simted (Foto: Arquivo/Ademir Almeida).

Professores e servidores administrativos da rede municipal de ensino de Dourados vão às urnas hoje para eleger a nova diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), que vai permanecer no posto pelos próximos três anos, à partir do dia 2 de fevereiro de 2015, para quando está marcada a cerimônia de posse.

O pleito terá apenas uma chapa em disputa, intitulada ‘Compromisso e luta’, que será a eleita caso atinja o quórum necessário.

Compõe a chapa a candidata a presidente, Gleice Jane Barbosa e o candidato a vice, Juliano Meneguetti Mazzini, acompanhados de outros 19 representantes de vários segmentos da educação municipal.

No total, aproximadamente 1,8 mil professores e servidores administrativos estão aptos a votar. Outras duas chapas pleiteavam participação na eleição, mas foram impugnadas dentro do próprio sindicato e também na Justiça, onde recorreram.

Em meio a eleição da nova diretoria, o Simted promete para amanhã a retomada do movimento grevista dos servidores que foi interrompido em agosto, após a promessa de um acordo feita pela administração municipal e intermediada por uma comissão da Câmara Municipal de Vereadores.

Com a medida, as escolas da rede municipal de ensino – conforme o sindicato – devem ter suas atividades interrompidas novamente. Por causa da movimentação realizada em agosto, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) alterou o calendário escolar, que terá aulas até o dia 30 de dezembro.

A votação acontece durante todo o dia de hoje nas escolas e na sede do sindicato, localizado na rua Major Capilé, 3.890, Vila Maxuell.

 

Fonte: Thalyta Andrade/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.