UFMS abre 328 vagas para idosos em cursos de graduação e extensão

As vagas são ofertadas em Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Naviraí e Três Lagoas
14/07/2019 15:57 Educação

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá 328 vagas para idosos em disciplinas de graduação presencial e em ações de extensão, cultura e esporte. As inscrições serão abertas na segunda (15) e seguem até quarta-feira (17).

As vagas fazem parte do programa institucional de extensão UnAPI (Universidade Aberta à Pessoa Idosa). Das 328 vagas, 240 são em Campo Grande. As outras foram oferecidas em Corumbá (8), Aquidauana (12), Paranaíba (6), Coxim (10), Naviraí (4) e Três Lagoas (48).

Segundo edital, estão sendo oferecidas vagas em no coral, projeto de idiomas, introdução à microinformática, oficina da memória e programa envelhecimento ativo, entre outros.

Podem se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade (completos ou a completar até o dia 31/12/2019) pode se inscrever, desde que atenda aos pré-requisitos específicos da atividade ou disciplina, quando houver.

Os interessados nas vagas deverão apresentar pessoalmente – ou mediante procuração – documento de identidade, CPF e, se optar por cursar uma disciplina de graduação, comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de Ensino Superior. Para acessar o edital e o horário do comparecimento, clique aqui.

Fonte: Silvia Frias / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.