Vereadoras solicitam reativação da biblioteca municipal de Itaporã

As Vereadoras lembram que a internet tem ocupado parte das funções das bibliotecas, porém ressaltam a importância do funcionamento e destacam que existem maneiras de adaptações à realidade com técnicas inovadoras que igualam a disponibilidade da informação e conhecimento a toda população
09/09/2019 06:40 Educação
Imagem: Autor desconhecido
Imagem: Autor desconhecido

Por meio de indicação votada e aprovada por unanimidade, as vereadoras Lourdes Struziati e Célia Frota solicitaram que a biblioteca municipal de Itaporã seja reativada.

As vereadoras destacaram no documento a importância das bibliotecas públicas, que “tem função de proporcionar o desenvolvimento intelectual, proliferar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento de uma sociedade”.

Mesmo com a tecnologia, que concentra em mecanismos de buscas on-line muitos conteúdos e informações, algumas bibliotecas estão inovando para manter o seu objetivo principal, que é apoiar, incrementar e fortalecer o vínculo entre o livro e o leitor, assim igualando a disponibilidade da informação e conhecimento a toda população, mantendo os moradores próximos do conhecimento, da cultura e história local.

Devido a essa importância em vários sentidos, as vereadoras solicitaram ao Prefeito Marcos Pacco que a indicação seja atendida.

Clique aqui e curta a página da Câmara Municipal de Itaporã no Facebook e acompanhe todo o trabalho dos vereadores e das vereadoras de nosso Município.

Fonte: Assessoria da Câmara de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.